Informativo – Coronavírus

Informativo – Coronavírus

Suspensão das atividades

Vivemos hoje uma realidade de alerta global para o COVID-19. De acordo com as informações da Organização Mundial da Saúde – OMS e da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o COVID-19 é altamente contagioso e apesar de não ser um vírus letal para a maioria da sociedade, há um grupo de risco com taxa de mortalidade considerável frente ao COVID-19. Sabemos, também, que nós somos responsáveis pela irradiação do vírus para esta população e que muitos profissionais, pacientes e famílias parceiras convivem com pessoas que estão incluídas no grupo de risco.

Por conta da gravidade da situação que estamos vivenciando, acataremos a orientação da OMS e adotaremos o período de quarentena em respeito à coletividade. Por isso, e pensando na responsabilidade que temos enquanto sociedade em relação ao alastre do Coronavírus, após reunião de equipe nos posicionamos de forma preventiva. Iremos aderir à quarentena, com suspensão dos atendimentos individuais e de grupo inicialmente a partir de hoje, dia 19/03/2020 (quinta-feira), ao dia e 27/03/2020 (sexta-feira).

Compreendemos que este período sem o atendimento terapêutico será difícil tanto para as crianças e suas famílias quanto para o CDI e seus profissionais. Pensando em opções para que a assistência terapêutica seja mantida, as famílias que optarem acompanhamento a distância poderão realizar sessões de orientação/supervisão através de vídeo-chamada durante este período, para isso precisam entrar em contato conosco para agendamento de horários. Mesmo distante, estaremos oferecendo todo suporte supervisionando e orientando as famílias nesse momento.

Seguiremos o que for estabelecido como normas de segurança para retomada dos atendimentos.

O CDI está à disposição para quaisquer questão durante esse período.

Sigamos juntos, por todos!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.